Fotos da Rua Jane Austen em São Paulo
Sunday, December 20th, 2009 | Jane Austen
Promessa de janeiro: Rua Jane Austen na cidade de São Paulo. Cumprida. Finalmente fui até a rua Jane Austen!
É uma rua pequenina, sem saída, como era possível deduzir pelo mapa, e fica na região de Santo Amaro, no bairro Parque Sabará (ou Campo Grande) na cidade de São Paulo. Um lugar simpático e quase estritamente residencial. Digo quase pois lá fica localizado o Colégio Santa Edwiges de educação infantil e ensino fundamental. Conversamos com a senhora Sueli, mantenedora do Colégio e moradora do bairro que nos recebeu muito gentilmente e nos contou que há muitos anos atrás a rua chamava-se Santo Antonio. Ficamos curiosas, eu e Leticia, mas ainda não consegui um contato com a sub-prefeitura para saber quem terá tido a ideia de trocar o nome da rua e homenagear Jane Austen.
Fiz um filmete de 30 segundos (veja no post acima) e algumas fotos para ficar registrada visita e também como um presente de Natal para nós, fãs de Jane!

Veja o restante das fotos clicando aqui



Todos comentários são moderados. | All comments are moderated. Caros(as) Visitantes, seus comentários são muito bem-vindos e para que o convívio entre nós seja aprazível – mesmo quando discordarmos – antes de escrever, leia o que segue: Não serão publicados comentários: anônimos ou com apelidos grosseiros; escritos todo em MAIÚSCULAS; escritos de forma incompreensível, exemplo: em "miguxês"; com ofensas pessoais; com vendas/publicidade/propaganda/spam; com links de torrents e similares, mídias ilegais e/ou controversas perante a lei; publicidade de plágios; com e-mails no corpo da mensagem. | As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu. Obrigada, Raquel.
7 Comments to Fotos da Rua Jane Austen em São Paulo
Muito curioso o fato de a rua ter tido seu nome trocado por “Jane Austen”. Quem teve a ideia deve ser um enorme fã de seus livros e, é claro, da própria Jane.
Eu gostaria de viver nessa rua…
December 20, 2009
Karen,
também estou curiosa. Quem sabe consigo descobrir?
Karen, não posso deixar de comentar seu desejo de morar lá.
Não poderia dizer a você que a rua Jane Austen fica longe, porque “longe” é um lugar que não existe em São Paulo. Primeiro porque tudo depende do ponto de vista. Segundo que nosso sistema de transportes está cada vez mais suprido de metrô e trens. Às vezes demoooora, mas logo logo será possível morar em Santo Amaro e ir ao Centro em menos de uma hora.
Tranquila a rua é. Não é diferente da maioria das ruas aqui. Só acho – como sempre – que merecia umas fachadas mais arrumadinhas e uma jardinagem mais intensa.
De resto, Santo Amaro é um local bem tranquilo (pelo menos tive uma infância feliz lá).
December 21, 2009
Leticia,
as flores que fotografamos estavam uma lindeza e se mais tivesse melhor serias. Eu adoro uma rua sem saída, fica tão aconchegante!
December 21, 2009
Muito bacana, Raquel. O vídeo e as fotos estão ótimos. Concordo com você sobre ruas sem saída: elas tem um aspecto especial e acolhedor. Uma ótima semana a todos.
December 21, 2009
Júnior,
valeu meu passeio!
Que interessante! Nunca ia imaginar que em São Paulo existiria uma “homenagem” dessas a esta escritora incrível. Bom saber ^^



December 20, 2009