Dicas
Sunday, June 7th, 2009 | Filmes, Livros
Três blogues portugueses:
- “Mais alguém que gosta de Jane Austen” de Maria João Marques, sobre as adaptações para cinema e TV de Orgulho e Preconceito no blogue português O Cachimbo de Magritte. Este blogue me remeteu para dois outros.
- “A vida das mulheres num mundo essencialmente masculino” de Ana Gabriela de Azevedo Silva Fernandes no seu blogue Rio sem regresso.
- “Nada como o Colin Firth a interpretar Mr. Darcy“, também de Maria João Marques, falando principalmente sobre Becoming Jane. Blogue Farmácia Central.
Todos comentários são moderados. | All comments are moderated. Caros(as) Visitantes, seus comentários são muito bem-vindos e para que o convívio entre nós seja aprazível – mesmo quando discordarmos – antes de escrever, leia o que segue: Não serão publicados comentários: anônimos ou com apelidos grosseiros; escritos todo em MAIÚSCULAS; escritos de forma incompreensível, exemplo: em "miguxês"; com ofensas pessoais; com vendas/publicidade/propaganda/spam; com links de torrents e similares, mídias ilegais e/ou controversas perante a lei; publicidade de plágios; com e-mails no corpo da mensagem. | As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu. Obrigada, Raquel.
6 Comments to Dicas
Oi Raquel!
Adoro ler as opiniões das pessoas porque cada um acaba tendo uma impressão diferente. Só não concordei quando falaram: “só quem não faz ideia do que é o universo austeniano pode considerar o filme como visível. Mesmo sem conhecer o livro, está cheio de personagens parvinhas. E só um sentido de humor pouco crítico se pode rir com a figura ridícula (mas não pelas razões certas) do Mr Collins.”
Conheço várias pessoas que adoram Austen, já leram livros, biografias e muitas delas adoraram o filme. Será que elas não fazem idéia do universo austeniano?
O engraçado é que cada um acaba tendo uma impressão diferente. Tenho uma amiga que está lendo O&P e ficamos conversando hoje sobre o livro e nossas opiniões. Acho muito legal poder ver como foi a interpretação das outras pessoas.
June 8, 2009
Vanessa,
na minha opinião sempre que um filme te levar para o livro, vale a pena. E também na minha opinião o filme de 2005, apesar de bonito com músicas lindas, deixa um bocado a desejar. Principalmente a Keira Knightley que a cada filme acho-a cada vez mais ela mesma e menos o personagem.
Ahh sim algumas coisas realmente eu não concordei, algumas cenas não seguiram o livro, mas no todo eu gostei muito. E foi depois de ver o filme que eu fui ler o livro. De todas as adaptações que eu vi a que eu menos gostei foi persuasão de 2007.
June 9, 2009
Oi Raquel, tudo bem?
estou indo pra Londres agora em julho e pretendo conhecer os locais relacionados à Austen…. você sabe algum site que tem um guia desses lugares, ou algo parecido?
Abraços
June 9, 2009
June 9, 2009
Olá, Carol
eu recomendo o site do Jane Austen Centre de Bath.
Eu não conheço mas parece muito bem organizado e talvez seja o ponto de partida para você. Veja todas a instruções, desde a estação em Londres até Bath, com mapas e tudo muito bem explicado nesta página. E se tiver dúvidas envie um mail perguntando para sair daqui com tudo organizado.
Acredito que no Centre em Bath consigas recomendações de agências sérias e acomodações para os outros locais como, Winchester, Lyme Regis, Chawton Cottage etc.
Boa viagem!


June 8, 2009